- Dr. James Marcus foi um renomado virologista que colaborou com Ozwell E. Spencer e Edward Ashford sobre a pesquisa original da cepa viral 'Progenitor'. Uma de suas coroadas realizações foi a criação da primeira conhecida amostra do T-vírus, o que viria a se tornar a base para a maioria das descobertas virais da Umbrella.
- Marcus foi também um membro fundador da Umbrella e atuou como Diretor Geral do Umbrella Research Center. Nascido no final dos anos 1910, sua história está envolta em mistério.
- Em 1939 ele se formou a partir de uma prestigiada universidade e mais tarde adquiriu um certificado de doutorado onde se especializou na área da virologia.
- Na década de 1960, Marcus trabalhou com Ozwell E. Spencer e Edward Ashford sobre a descoberta e investigação de uma nova e misteriosa cepa viral conhecida apenas como Progenitor.
- Graças a suas habilidades como um realizado virologista, Marcus tornou-se um valioso membro da primeira equipe dos três homens. Apesar dos seus primeiros sucessos, mais tarde tornou-se evidente para os três que precisavam expandir as suas operações se quisessem obter novos sucessos com suas pesquisas.
- Para esse efeito, Spencer encomendou o desenvolvimento de várias instalações, incluindo a Umbrella Management Training Facility, onde Marcus fez sua casa. A ele foi dado o cargo de Diretor Geral e foi incumbido de selecionar os novos empregados. Dois desses trabalhadores, Albert Wesker e William Birkin, se tornaram mais tarde homens de confiança de Marcus. Pesquisando ainda sobre o Progenitor na instalação, Marcus conseguiu criar vários organismos, como o Eliminator, Lurker e Plague Crawler.
- No entanto, o progresso era inexistente e os experimentos não conseguiram ser eficazes Em vez disso, Marcus passou a maior parte do tempo com o seu mais valioso trabalho, a mutação de suas sanguessugas altamente inteligentes. Em 1977, utilizando essas sanguessugas, Marcus fez sua maior descoberta.
Descoberta do T-vírus
- O T-vírus foi descoberto através da síntese do Progenitor e do DNA sanguessuga. Usando esta oportunidade, Marcus começou a tentativa de criação de B.O.W. a partir de animais mais uma vez.
- No entanto, os resultados, incluindo a Centurion e Stinger, foram novamente considerados fracassos. Faltam requisitos necessários para serem eficazes.
- Neste ponto Marcus chegou à conclusão de que a única solução seria usar cobaias humanas. Imediatamente Marcus começou os testes usando cerca de 20 trabalhadores da Umbrella.
- Eventualmente, o primeiro sucesso foi ter criado um B.O.W. tendo um óvulo humano fertilizado e sintetizando com DNA réptil mais o T-vírus. O resultado foi o Hunter Alpha, que foi utilizado para treinar as forças de segurança da instalação.
- Crescendo mais e mais suspeitas de Spencer sobre Marcus, em 1978, o poderoso Ozwell ordenou que os mais confiáveis alunos de Marcus, Wesker e Birkin, assassinassem-no. Ao fazê-lo, Birkin assumiu a investigação do T-vírus.
- A Training Facility foi encerrada e o corpo de Marcus foi despejado para apodrecer.
Renascimento
- Vinte anos após sua morte, as sanguessugas de Marcus permaneciam ligadas com o T-vírus. Eventualmente, ele se tornou a Queen Leech após a rainha ter reanimado seu corpo, ressuscitando-o.
- Só havia ódio contra a Umbrella e seus traidores; ele começou a cadeia de eventos que levaria à queda da empresa pelo vazamento do T-vírus no Arklay Research Facility.
- Atacou o Ecliptic Express na noite de 23 de Julho de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário